quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

HOMENS QUE VOAVAM EM PANDORGAS PIPAS KITES

               UM POUCO DA HISTORIA DE  Samuel Franklin Cody 


A vida adiantada de Samuel Franklin Cody é a maioria de lenda. Assim também, algumas pessoas
deziam, é o resto de sua vida aventureira; Mas a partir da volta do
Século passado, temos evidências documentais para todos os
Em que ele tomou parte. Isso se aplica, felizmente, à maioria de seu trabalho 
 em pipas, o que levou a que ele se tornasse
A maior autoridade de todos os tempos em papagaios homem-lífting, a seu trabalho em aviões,
Pelo qual ele se tornou o primeiro homem a voar na Grã-Bretanha.
A história de sua vida adiantada, entretanto, é muito uma colagem dos contos
Contou ao lado da lareira: histórias contadas para sua família e amigos quando Cody estava em um
Relaxado, e depois lembrado de uma moda por seus ouvintes
depois. Nestas circunstâncias, a exatidão é a última coisa a ser esperada;
Mas no caso de Cody há indícios de que a história lendária é basicamente
verdade. O que tende a esticar a credulidade da maioria de nós é o romântico back-
De Cody na América. Para gerações, os jovens (e
Seus anciãos) foram entretidos por histórias de vaqueiros e índios; e
Ainda hoje o Oeste Selvagem tem uma generosa participação de mecenato em romances, sobre
Rádio e na televisão. É fascinante saber, portanto, que
 ele realmente era um cowboy; Ele realmente foi atacado por
Índios; E ele realmente levou uma vida fantasticamente aventureira no Wild
West antes de ele chegar à Inglaterra.
Grande parte da história dos primeiros anos de vida de Cody que agora acompanha é uma versão editada
Da conta dada em 1953 por G. A. Broomfield em seu livro Pioneer of the
Air. * No momento em que escrevia seu livro, Broomfield era um elogio amigo do
Cody, e especialmente de Vivian Cody, que foi o segundo sonho de Cody
Broomfield parece ter tido acesso aos poucos documentos que existiam e
Naturalmente, para as memórias de Vivian e sua esposa Eva. Além disso,
Suas próprias conversas com Cody. Quando jovem, ele tinha
• Um relato posterior e mais completo dos primeiros anos de vida de Cody foi produzido em 1965 pelo Vice-Marechal Aéreo

A. Gould Lee em seu livro The Flying Cathedral.




 beloie lejt. Samuel Franklin Cody em
Humor convencional
 beloie direito. O cartaz-retrato de
Samuel Franklin Cody (1904)
 O arranjo de levantamento: o método de Cody era criar um teleférico aéreo
Ancorado ao céu. No topo estava a pipa piloto de estabilização em uma linha clara. Então veio um
Trern dos elevadores que prendem o cabo pesado. Finalmente, havia a pipa  portadora, puxando
Ao longo do trole com seu carro suspenso
(G) Uma pipa transportadora com carro e carrinho. A unidade transportadora era um assunto complicado.
O bonde e carro tinha um "triângulo" para evitar a rotação; E um complexo de controle
Linhas foram trazidas do kite para o 'crossbar'. O carrinho tinha também um freio atuando
No cabo da suspensão principal

* Na engenharia convencional o bloco de queda é o bloco de roldana ligado ao peso sendo
Levantado, e carrega geralmente um gancho. No caso em apreço, o bloco de queda estava ligado ao carrinho e
Era uma dupla, uma vez que fazia parte do nariz e da cauda
26 topo. Papagaio com guincho e ground crcw (1904/5). Uma dúzia ou mais de homens era
Necessários para operar uma matriz completa, e eles trabalharam para uma broca complicada
Exigindo grande precisão
27 inferior. Cody em seu cavalo branco inspeciona sua equipe kiting (1904/5). Cody era uma
Figura familiar em seu cavalo famoso, para o qual ele estava nos termos de contrato
Permitido forragem livre

Papagaios

Naval Kite Trials       Passagem do Canal Inglês

   

  Não se sabe por que ou quando Cody se interessou pela primeira vez por papagaios. As histórias de Cody sendo ensinado a voar pipas pelo cozinheiro chinês sobre a trilha de gado, devo pensar, ser tratada com cautela. A primeira referência encontrada até agora em suas experiências na Inglaterra está em uma exposição de papagaios realizada em Carlisle em abril de 1899, onde voou papagaios de tamanho imenso e forma quadrada, enviados em tandem, um após o outro, . A terceira ou quarta pipa tinha um assento pendurado em que um homem se sentava. 
   Em torno deste período, Cody e sua família seriam encontrados em sua peça 'The Klondyke Nugget' em teatros à noite e durante o dia dando kite exposições, habilmente fornecendo publicidade para ambos os empreendimentos. Os membros de seu show itinerante, que incluía várias relações, precisavam ser versáteis, pois eram chamados a atuar não só, pintar e mudar cenário, mas também cortar e costurar o material para as pipas e depois ajudá-las a voar. Quando se apresentava em Glasgow, Cody recorreu a pousar no telhado do teatro, a fim de gritar instruções para seus assistentes no chão que estavam voando seus papagaios, e explicar à multidão desnorteada observando abaixo os princípios de sua invenção.
   O desastre ocorreu em outubro de 1899 em um teatro em St. Helens, quando um incêndio destruiu a melhor parte do equipamento teatral e kiting de Cody, para o qual ele não estava segurado. Ele fez uma recuperação rápida com relação ao seu trabalho teatral, mas demorou um ano para substituir seus papagaios.
   As pipas de Cody eram uma variação na pipa da caixa de Hargrave e nas asas meteorológicas americanas de Blue Hill a que adicionou asas e chifres para a estabilidade adicionada que produziu a forma inconfundível de um "Cody". O material de cobertura usado foi principalmente de seda, enquanto os suportes de apoio cruzado foram feitos de bambu nas pequenas pipas e nogueira americana, por causa de sua força, nas maiores.Seu principal interesse residia no levantamento de homens e sistemas de pipa múltipla. Para este fim, ele inventou um sistema para enviar um trem de pipas em uma única linha, voando primeiro uma pequena pipa piloto usada para estabilizar e guiar a linha, seguida por um número variável de pipas levantadoras, (o número dependendo da força de O vento) e finalmente a pipa transportadora. O suporte sustentava uma cesta ou cadeira para um passageiro que era capaz de controlar a subida e a descida trabalhando um sistema de linhas e travões.

   No início da Guerra dos Boers, Cody concebeu a idéia de usar seus papagaios para observação militar como uma alternativa aos balões cativos que, ao contrário das pipas, não podiam ser utilizados em ventos fortes. Em 1901, ele sentiu que havia aperfeiçoado seu sistema de elevação de homens o suficiente para se aproximar do Escritório de Guerra britânico, a quem escreveu naquele outubro: "Creio possuir certos segredos que poderiam ser úteis ao governo na forma de vôo de papagaios". Um mês mais tarde, ele escreveu novamente - "Apenas uma linha para informá-lo que estou prestes a tentar algumas pipa ou experimentos com máquinas voadoras usando uma pipa da minha própria invenção chamada Viva kite semelhante ao American Blue Box Hill kite ... '
Enquanto esperava que o Escritório de Guerra reunisse algum entusiasmo por seus papagaios, ele se envolveu em uma série de experimentos meteorológicos em Newcastle, que resultou, em 1902, em se tornar um companheiro da Royal Meteorological Society. Durante uma dessas experiências, realizada em 5 de setembro de 1902, foi alcançada uma altitude britânica recorde de 14.000 pés.
   Uma série de experimentações navais do papagaio foi prendida em 1903 com o resultado que quatro jogos de seus papagaios foram requisitados pelo almirantado. Uma série mais adicional de testes do kite do almirantado ocorreu em 1908. Os experimentos do papagaio tomaram agora a precedência sobre o trabalho do teatro, significado pela mudança na cabeça da letra de Cody de "Klondyke Nugget Co." Para "Inventor of War-Kite como fornecido à Marinha Britânica." Provavelmente com a publicidade em mente Cody planejado e realizado um cruzamento de canal Inglês em um barco de Berthon, puxado por um de seus papagaios.
   Em 1904 Cody foi convidado pelo Exército para trazer suas pipas para Aldershot, a casa do exército britânico. Depois de demonstrações bem-sucedidas, ele foi, no ano seguinte, dado o primeiro de vários contratos de curto prazo como oficial do Exército Kite Instructor. Sob seu olhar atento e sua tutela, um grande número de ascensões foram feitas por militares dos Royal Engineers. Em 1906, Cody foi responsável pelo projeto e fabricação de pipas na fábrica de balões e instrutor na Escola de Balões. Seu contrato de dois anos para esta nomeação declarou que ... "Sr. O status de Cody é o de um Oficial do Exército de Sua Majestade, embora ele não tenha comando militar. Ele deve ser tratado como um oficial, como se tornando o status em que ele foi contratado, por todos os funcionários da Fábrica.   Embora exista um número razoavelmente grande de fotografias de papagaios do período, as informações técnicas sobre elas são limitadas devido ao sigilo com que foram cercadas. Entre outras coisas, Cody teve de concordar em não passar informações de pipas a potências estrangeiras.
   O vôo dos papagaios rapidamente se tornou uma questão de rotina dentro do Exército, mas após um período relativamente curto o advento do avião tornou-os obsoletos. No entanto, até 1912, quatro conjuntos de papagaios Cody foram mantidos prontos em caso de guerra. À medida que estas pipas envelheciam, elas foram transferidas para "estoque de paz"    e substituídas por quatro novos conjuntos de equipamentos para uso quando o "tempo não era propício para o uso de aviões".
   Em 1938, foram realizados experimentos na Royal Aircraft Factory, Farnborough, para avaliar o uso de pipas como uma alternativa aos balões para barragens antiaéreas. Várias versões do kite de Cody foram usadas, sendo estas projetadas por Vivian Cody que trabalhou no departamento de tecidos na fábrica.Experimentos foram realizados em todas as condições de vento usando balões em ventos baixos e kites Cody apenas em ventos fortes, conseguindo manter uma barragem contínua. Nada veio dessas experiências, embora um grande número de pipas foram produzidos e vários exemplos sobreviver em vários museus no Reino Unido hoje.
   O interesse na asa Cody nunca diminuiu nas décadas seguintes. É visto como um tipo clássico pelos folhetos do kite de hoje e sua forma familiar do bastão é uma vista comum em festivais do papagaio em torno do mundo.


Ensaios de Kites Navais

English Channel Crossing       Início da página


   Em Woolwich Common, nos dias 12 e 13 de março de 1903, Cody voou sua pipa de seda preta de oito pés e seu homem de 17 graus, observado por representantes do Almirantado Britânico. O Capitão Reginald Tupper (Diretor Assistente de Ordnance Naval) escreveu em seu relatório da exibição: "Este é o melhor tipo de pipa que já vi, e tenho todas as razões para pensar que será útil para apoiar um fio aéreo para W / T, e que pode ser facilmente manipulado e voado do convés de um navio ou até mesmo embarcações pequenas. Não hesito em recomendar um julgamento.
O interesse do Príncipe Louis de Battenburg, o Diretor de Inteligência Naval foi contratado e propôs que os testes de pipa fossem realizados para:a) Levantar um fio aéreo paratelegrafia [sem fio] tanto em terra como a flutuar; Homem a uma altura considerável de um navio pesado para fins de reconhecimento.

Cody e sua equipe chegaram a Portsmouth no dia 29 de março e os ensaios começaram no dia seguinte na Escola de Treinamento de RN Gunnery (HMS Excelente) em Whale Island, em Portsmouth Harbor. Dois dias de testes terrestres na ilha foram seguidos por três dias de testes a bordo, inicialmente no porto do antigo Hector e mais tarde, no mar, no destroyer Starfish. Nessa época, Hector fazia parte do HMS Vernon - a escola de torpedos da Royal Navy, que, além de seus deveres normais, estava atualmente envolvida no desenvolvimento da telegrafia sem fio.Consequentemente, estes testes posteriores concentraram-se no possível uso de pipas para o levantamento de antenas sem fio para comunicação de longo alcance, mas também incluiu ensaios para sinalização visual. Os testes foram concluídos no dia 4 de abril com vôos adicionais de Whale Island.
   Um relatório muito favorável foi emitido nestes ensaios que incluíram o comentário que as pipas de Cody ..."são imensamente superiores a todas as pipas previamente experimentadas aqui."
Uma segunda semana de ensaios que se concentram no levantamento do homem para observação aérea começou no dia 13 de Abril com um voo de Whale Island. Vivian Cody foi levada para o alto, mas uma rajada afetou uma mudança na direção do vento e derrubou todo o arsenal. Para a surpresa de todos, Vivian não ficou ferida. O vento não foi estável o suficiente para voar nos dois dias seguintes e não foi até 16 de abril que os ensaios foram para o mar no Seahorse rebocador naval. A pipa piloto e dois levantadores foram lançados com sucesso, mas uma rajada levou todo o sistema para dentro da água. O tempo melhorou no dia seguinte mas somente um peso de 140 libras poderia ser levantado. Os ensaios concluíram em 18 de Abril.
   O Almirantado ficou impressionado com o que tinha visto, mas ficou um tanto surpreso quando recebeu uma carta de Cody oferecendo seus serviços e seus papagaios à Marinha por uma quantia de £ 25.000 mais um salário de £ 1.250 por ano, seis semanas de férias por ano e No final do seu noivado um adicional de £ 25.000. Eles decidiram recusar sua oferta, embora Cody posteriormente oferecido para reduzir essas taxas.
   Em 1908, a Marinha pediu novamente a Cody que participasse em testes de papagaio em Portsmouth. O momento era um tanto inconveniente porque Cody estava apenas no processo de dar os retoques finais a seu Avião Exército No 1a. Em maio dois Petty Officers e quatro marinheiros principais chegaram em Farnborough para embarcar em um curso de treinamento sob Cody. Nenhum registro foi encontrado sobre a natureza deste treinamento, mas a evidência fotográfica mostra-lhes ajudá-lo com seu avião inacabado.

   Os ensaios
zem 17 de Agosto e entre essa data e 7 de Outubro as pipas foram transportadas em dezenove dias. Os navios empregados eram o navio de guerra Revenge, o cruzador Grafton e os destroyers Fervent e Recruit. O objetivo destes ensaios foi testar as aplicações práticas de kites de elevação do homem para fins navais, ou seja, sinalização, fotografia, detecção de objetos subaquáticos, observação geral e detecção de tiros. Os relatórios diários detalhados foram mantidos eo relatório para o 31 de agosto é particularmente interessante. Neste dia um vôo foi feito do HMS Recruit, para determinar se as minas poderiam ser detectadas do ar. A cesta de kites, com Cody, estava a uma altura de cerca de 800 pés quando o portador e, em seguida, os pipas levantador de repente tomou um mergulho para a direita. Todos se recuperaram, mas depois mergulharam de novo e a cesta bateu na água e virou. Cody mergulhou para fora e segurou a cesta de apoio. Entretanto, o destróier tinha voltado e logo o apanhara, nenhum pior para o seu afastamento. Dois dias mais tarde Cody estava de volta no ar, mas desta vez não suspenso em uma cesta, mas em uma boia de calções. Entre os experimentos realizados foi um para estabelecer se uma bóia bota flutuaria com um homem nele - o voluntário para isso foi muito provavelmente Cody. Este teste provou ser bem sucedido, mas como se pensava que a bóia era capaz de ser virado, um pouco de chumbo foi colocado em cada pé. 
   Em 4 de setembro Cody retornou a Farnborough, onde seu avião estava quase terminando, mas retornou a Portsmouth uma vez mais no dia 30 de setembro para a última semana de experimentos marítimos. O último julgamento com Cody presente ocorreu no dia 7 de outubro e mais tarde julgamentos ocorreram sem ele. Entre estes estavam os testes realizados em outubro e em dezembro que empregam alargamentos do magnésio (fornecidos por J Pain o fabricante famoso dos fireworks) para a iluminação da noite. Esses ensaios realizados a bordo do HMS Grafton, no porto de Portsmouth, foram destinados a testar o valor de tais equipamentos para a defesa contra torpedeiros aproximando-se sob a cobertura da escuridão. A idéia não foi perseguida principalmente porque a pipa não podia ser posicionada como exigido e as chamas iluminaram acima do alvo potencial melhor do que o atacante.
   O interesse da marinha real em papagaios foi de curta duração como os ganhos potenciais foram ultrapassados ​​por melhorias em métodos de controle de armas, comunicação sem fio e mais tarde a introdução de aeronaves e aeronaves. Além disso, um navio de guerra estava longe de ser um ambiente ideal para essas construções relativamente delicadas (em termos navais) e os poucos sistemas de pipa que a Marinha adquiriu estavam sujeitos a um alto nível de danos e perdas. O Exército, por outro lado, foi muito mais bem sucedido com as pipas - além da vantagem da operação de terra seca fixa eles tinham Cody próprio para treinar suas equipes de pipa.

Passagem do Canal Inglês

Topo da página        Trials Naval Kite

   Em várias ocasiões, Cody tinha usado pipas para puxar várias embarcações através da água. Em fevereiro de 1903, ele esperava navegar em uma pequena embarcação de aproximadamente 14 pés de comprimento e 6 pés de largura de Kingsdown, Irlanda para Hollyhead no continente. Se isso tivesse sucedido, um fotógrafo teria, sem dúvida, estado na mão para capturar o momento, mas nenhum tal registro existe. Nesse mesmo ano, no Tâmisa perto de Gravesend, ele havia navegado durante quatro horas em um barco puxado por uma pipa e em 1906 repetiu essa experiência em um barco a motor no Crystal Palace. No entanto, sua façanha mais famosa deste tipo ocorreu no inverno de 1903, quando ele cruzou o Canal da Mancha em um barco Berthon desmontável.
   Seu plano inicial era para uma viagem de Dover para Calais e, com a publicidade em mente, ele pediu a um repórter do Daily Mail para acompanhá-lo. Na manhã do dia em que deveriam navegar, Cody tinha anexado um par de "linhas de vida" para o barco em que foram amarrados um número de bolas de madeira.  - Vejam - observou a seu passageiro - que, se somos virados , poderemos pegá-los se o barco não passar por nós muito depressa, e seremos arrastados para a França com a cabeça fora da água.  O repórter observou que isto era muito pensativo e então continuou para a cidade para obter um cinto de segurança. Para a viagem Cody vestiu óleos amarelos e seu sempre presente chapéu de vaqueiro de borda larga.Provisões foram algo de um depois Pensado e consistiu de garrafas ale e alguns chocolate. O barco levou para a água e sob o reboque de duas pipas procedeu bem até uma gota no vento trouxe as pipas para baixo. A maré começou a levá-los na direção do Goodwin Sands. A situação não parecia boa - Cody inflou seu colete salva-vidas e o repórter disse que ele "soltou meus laços de bota". 
   No dia 5 de novembro, Cody chegou à praia de Dover para tentar outra travessia, mas descobriu que o vento soprava na direção errada. Ele pegou o barco e o kite no barco de correio de 11am para Calais, onde, às 19h30, lançou o seu barco 'Lela' e, puxado por seu papagaio de dois anos 'Old Faithful', estabeleceu rumos para a Inglaterra. Um bom progresso foi feito para começar, mas em um certo ponto ele se viu mais uma vez drifting para o Goodwin Sands. O vento tinha caído fazendo com que a pipa descesse rapidamente assim este foi transportado para o barco eo freio amarrado ao masthead.Eventualmente Ramsgate foi avistado e, como o vento tinha refrescado, a pipa foi colocada novamente. Apenas fora de Dover a pipa outra vez caiu e teve que amarrar-se ao mastro mas em 8.30 na manhã do 6o aterrou, frio e cansado, na praia em Dôvar.




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